sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sarah Palin admite candidatar-se à Presidência

Pela primeira vez, a antiga governadora do Alasca, Sarah Palin, admitiu vir a concorrer à presidência americana, se, segundo ela, mais ninguém o fizer. É difícil dizer em quem estará Palin a pensar (se é que está a pensar em alguém), até porque a sua relação com Mike Huckabee, o potencial candidato mais próximo das suas posições ideológicas, não é a melhor. De qualquer forma, e depois da visita ao Iowa (o primeiro estado a votar nas primárias presidenciais) na semana passada, começa a ganhar força a  ideia de uma candidatura de Sarah Palin à Casa Branca.

2 comentários:

  1. Isto vai ser divertido. Duas hipóteses: Sarah Palin concorre por ela ou, se aparecer um candidato viável (Mitt Romney não o é, por muito que se recuse a admití-lo), concorre novamente para Vice. Seria uma combinação letal. Imagina o Scott Brown, por exemplo, apelando aos moderados, enquanto Palin leva os conservadores.
    É o que te digo: Obama com Clinton em 2012 é já a contar com esta hipótese.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Palin no fundo do ticket parece-me mais provável do que como candidata princpal, porque, como já disse aqui, não vejo um caminho viável para a sua nomeação.
    Também já coloquei a hipótese de Hillary substituir Obama (http://maquinapolitica.blogspot.com/2010/08/2012-obama-hillary.html), mas talvez isso se parecesse demasiado com um sinal de desespero por parte de Obama. Depois, era preciso que se arranjasse uma estratégia de saída para Biden com a qual o actual VP concordasse. Para já, tal cenário parece-me muito improvável. Mas...

    ResponderEliminar