
À partida, o tema do debate favorece Barack Obama, já que o actual Presidente conseguiu muito crédito nos domínios da política externa com a morte de Osama Bin Laden. Por outro lado, Mitt Romney tem cometido vários erros relacionados com assuntos internacionais, como se viu, por exemplo, com o seu atribulado périplo europeu, ou, no último debate, com a sua fraca resposta relativamente à questão da Líbia.
Salvo qualquer surpresa de última hora, este será o último momento decisivo da campanha, pelo que os dois candidatos deverão apostar forte numa boa prestação, em especial Obama, que precisa a todo o custo de evitar uma vitória de Romney que poderia ser fatal para as suas aspirações a um segundo mandato. Mas Romney também quererá emendar a mão numa temática onde tem vacilado. Se o conseguir, então terá passado em todos os testes necessários para assumir a Presidência e ameaçará, ainda mais, o actual Commander-in-Chief.
Assim, estão reunidas todas as condições para um debate interessante e emocionante. Para quem quiser seguir em directo, Obama e Romney subirão ao palco às duas da manhã, hora portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário