quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lançamento do "Histórias da Casa Branca"

Foi hoje a apresentação nortenha do livro de Germano Almeida, "Histórias da Casa Branca", na Fnac do MarShopping, em Matosinhos, à qual tive o prazer de assistir. A apresentação esteve a cargo do jornalista Carlos Daniel, que salientou a importância da política norte-americana para todos nós e que discorreu sobre o autor e sobre o significado singular da eleição e da presidência de Barack Obama. Germano Almeida, por sua vez, apresentou a sua visão sobre o actual presidente norte-americano, que é, afinal, o principal objecto desta obra. De uma forma informada e bem fundamentada, mas, ao mesmo tempo, breve e clara, referiu-se ao fenómeno Obama, repleto de dicotomias, entre o sonho e a realidade, a esperança e o pragmatismo.
Depois do lançamento de hoje, o livro será ainda apresentado em Lisboa, no dia 10 de Maio, pelas 18 horas, na Bertrand do Picoas Plaza e contará com a participação do General Loureiro dos Santos e do director do jornal "A Bola", Vítor Serpa.

Por fim, resta-me dar, mais uma vez, os parabéns ao Germano Almeida e agradecer-lhe a simpática referência a este blogue que colocou nos agradecimentos deste "Histórias da Casa Branca".

1 comentário:

  1. Obrigado, João.

    Continue o trabalho que faz por cá e, certamente, terá também a oportunidade de o publicar em livro -- mais cedo do que tarde, vai ver.

    Um abraço,
    Germano

    ResponderEliminar