quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Obama no Daily Show

Barack Obama esteve ontem à noite no Daily Show de Jon Stewart. Esta presença do presidente dos Estados Unidos no conhecido talk-show da Comedy Central foi mais uma forma que Obama encontrou para tentar motivar o eleitorado jovem, que constitui grande parte da audiência do programa de Jon Stewart, para votar nas eleições intercalares da próxima Terça-feira. Ao mesmo tempo, ao contar com Commander-in-Chief no seu programa, Jon Stewart fez o aquecimento para o seu Rallly to Restore Sanity, que se realiza no próximo Sábado, em Washington DC.
O presidente americano apareceu relaxado, mas foi obrigado a puxar dos galões para responder às questões de Jon Stewart. Obama defendeu alguma das suas mais emblemáticas medidas, afirmando, por exemplo, que era um erro apelidar a histórica reforma da saúde como "tímida". Um dos momentos mais curiosos da noite foi quando o 44º Presidente dos Estados Unidos disse que Larry Summers, o seu ex-conselheiro económico, tinha feito um "heckuva job" (um excelente trabalho), utilizando a mesma expressão que George W. Bush usou para para caracterizar o desempenho do responsável da FEMA (a agência federal para  a gestão de emergências) aquando da tragédia do furacão Katrina.

Foi, no fim de contas, um programa interessante, com o Jon Stewart a provar que é possível falar de coisas sérias de forma descontraída.

1 comentário:

  1. Nao parece que o Barack esta tenso? Quase nem se ri... Porque sera?

    ResponderEliminar