domingo, 31 de outubro de 2010

Jon Stewart: "Hard times, not end times"

Este Sábado, nos Estados Unidos, as atenções desviaram-se, por momentos, da louca campanha eleitoral, para se focarem na capital americana, Washington D.C., onde os comediantes Jon Stewart e Stephen Colbert realizaram os seus eventos conjuntos: o "Rally to restore sanity and/or fear", de Stewart e o "March to keep fear alive" de Colbert. O apresentador do Daily Show disse que este comício não tinha objectivos políticos, mas no seu discurso não faltaram mensagens políticas, com destaque para o ataque à comunicação social, que acusou de extrapolar e exagerar a cobertura noticiosa.
Neste grande evento, além dos dois comediantes de renome, também  houve lugar para várias actuações musicais e culturais. Segundo as estimativas da organização, o comício terá juntado perto de 250 mil pessoas na capital federal. Através das intervenções de Stewart e Colbert e do seu apelo à "mobilização dos moderados", os democratas e as organizações e liberais tencionavam motivar o eleitorado jovem, tradicionalmente fiel ao Partido Democrata, mas com tendência a ficar em casa nas eleições intercalares. É duvidoso que o "Rally to restore sanity and/or fear" o tenha conseguido, mas, dadas as grandes dificuldades que os liberais enfrentam actualmente, toda a ajuda é bem-vinda.

1 comentário:

  1. Este comicio mostra o vazio de ideias e falencia moral da esquerda moderada.

    Parece que desta vez nem conseguiram ter piada.

    Comparando este rally com o do Glen Beck, parece-me sem sombra de duvidas que os eleitores americanos vao fazer a escolha acertada na proxima terca-feira.

    Joao

    ResponderEliminar