sexta-feira, 16 de março de 2012

Gingrich quer ir até Tampa

Infelizmente para Rick Santorum, Newt Gingrich parece determinado em não desistir da sua candidatura à presidência. Nesta sua entrevista no programa "This Morning", da CBS, o ex-Speaker afirmou novamente que irá continuar na corrida até à Convenção Nacional Republicana, em Tampa, na Florida. Apesar de já não ter qualquer hipótese de vir a ser o nomeado do GOP, Gingrich parece querer retirar o máximo de dividendos que puder desta sua aventura presidencial, nomeadamente ao nível da publicidade ao seu próprio nome, o que o pode ajudar, no futuro, a vender mais livros e a valer mais dinheiro no sempre lucrativo circuito de palestras norte-americano.

Sejam quais forem as suas intenções, a verdade é que a única importância que resta à candidatura de Newt Gingrich é a questão da sua desistência, se e quando acontecer. Como candidato, o georgiano é já totalmente irrelevante. Nos último dias, Newt tem justificado a sua permanência na corrida como uma forma de obrigar Mitt Romney a desdobrar os seus ataques, em vez de se concentrar apenas em Rick Santorum. Contudo, é já seguro que Romney apenas se tem de preocupar com Santorum e que Gingrich, ao não desistir, está a prejudicar as hipóteses de o antigo Senador pela Pensilvânia ainda poder ameaçar a nomeação de Romney. Mas Newt Gingrich é conhecido por ser um indivíduo pouco disposto a ouvir a razão e a lógica de terceiros, preferindo apostar tudo nas suas convicções e ideias. Mesmo que elas, como neste caso, façam pouco sentido.

1 comentário:

  1. Acho injusto atribuir interesses comerciais a sua permanencia. Sendo o numero d delegados ja amealhado substancial, alheado ao facto d nao ser certo q romney consiga uma maioria clara, o Speaker podera desempenhar o papel d kingmaker, trocar o seu apoio por um cargo de relevo numa futura administracao republicana ou apenas continuar a influenciar o debate no partido. Mais, nao podemos descurar a hipotese da implosao d santorum e romney! Por isso, como "chief strategist" da sua campanha, ja aconselhei o candidato Gingrich

    ResponderEliminar