domingo, 22 de maio de 2011

Barómetro 2012 - Update

Barack Obama Os seus números nas sondagens mantêm-se em alta.
Mitt Romney Deixou um sério aviso à concorrência ao conseguir amealhar 10 milhões de dólares num só dia em contribuições para a sua campanha.
Mike Huckabee Anunciou que não será candidato e desaparece desta lista.
Newt Gingrich Apesar de ainda agora ter começado, a sua campanha, até ao momento, tem sido um desastre ambulante.
Sarah Palin Apesar de ainda não haver grandes indícios de que poderá entrar na corrida, afirmou, numa entrevista à Fox News, de que sente vontade de concorrer.
Tim Pawlenty A desistência de Huckabee melhora as suas hipóteses no Iowa. É o mais activo de todos os candidatos presidenciais.
Mitch Daniels O preferido do establishment republicano vai dizendo que a sua decisão está para breve.
John Huntsman Começa a conquistar alguns apoios e as suas boas referências em política externa tornam-no uma excepção no campo de candidatos republicanos.
Rick Santorum Nos últimos dias, tem apostado numa estratégia de crítica a outros candidatos presidenciais do Partido Republicano, em especial Romney. Venceu uma sondagem informal na Carolina do Sul.
Chris Christie Apesar de a sua taxa de aprovação não ser famosa em New Jersey, Estado onde é Governador, continua a ser uma das principais referências do GOP.
Donald Trump O circo Trump chegou ao fim, assim como a sua posição no barómetro.
Michelle Bachmann Depois da "nega" de Huckabee, a sua entrada na corrida parece agora mais provável.
Ron Paul O "patinho feio" dos republicanos concorre com uma agenda própria e é porta-bandeira do movimento libertário norte-americano.
Herman Cain É um dos candidatos mais exóticos, mas tem agradado aos movimentos Tea Party.

2 comentários:

  1. João Luís, algumas notas (há já algum tempo que não o fazia... ;-)): à hora em que você «postou» este texto já se sabia que Mitch Daniels desistira de se candidatar; o Huntsman é Jon e não «John»; e o que é que entende como «exótico» quando se refere a Herman Cain?

    ResponderEliminar
  2. Octávio, seja bem-vindo de volta ao cargo de editor oficial do MP :)
    De facto, ontem, estive fora o dia todo (o Jamor chamou por mim) e, quando cheguei, limitei-me a "postar" o texto que tinha pronto desde Sexta-feira. Foi por isso que deixei escapar a decisão do Mitch Daniels.
    A confusão entre Jon e John é normal e recorrente. Tenho de pedir aos americanos para deixarem de escrever o mesmo nome de várias formas.
    Quando utilizei a expressão "exótico" para referir o Herman Cain, quis dizer que ele é não é um típico candidato presidencial, visto que nunca ocupou um cargo político, e que tem ideias bastante afastadas do mainstream político dos EUA.

    ResponderEliminar