terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Parabéns, Máquina Política!

Há precisamente um ano atrás, dei início a este blogue. O objectivo, na altura, era o de ir pondo por escrito algumas ideias que ia tendo sobre a política norte-americana, um tema pelo qual me interesso intensamente, há já alguns anos. Contudo, com o passar dos dias, a necessidade de postar foi-se tornando mais intensa e, agora, o acto de escrever no Máquina Política faz já parte da minha rotina diária. 365 dias, 250 posts, 6500 visitas e 10200 page views depois, este espaço ultrapassou todas as minhas expectativas. Aquilo que começou como uma espécie de diário online, que poderia (e poderá) servir de suporte para a minha tese de mestrado (que visará, seguramente, a política norte-americana), conseguiu já fidelizar alguns leitores, cujas visitas e comentários me incentivam a continuar. 
Depois de um ano em que se assistiu à aprovação da reforma da saúde e à vitória republicana nas eleições intercalares, os próximos tempos prometem ser ainda mais activos e interessantes, com todo o destaque a ir para o iminente lançamento da campanha presidencial. Quando o Máquina Política comemorar o segundo aniversário, estaremos em plena época de primárias, que servirão para escolher o adversário republicano de Barack Obama em Novembro de 2012. Um ano depois, quando o blogue celebrar três anos de vida, será a antevéspera da tomada de posse do novo (ou não) Presidente dos Estados Unidos. Assim, é seguro que esta Máquina Política tem ainda muito que carburar.

9 comentários:

  1. Parabéns!

    Venham muitos mais anos de Máquina Política!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns João. Este é o melhor blogue português sobre a politica americana. Como leitor habitual, agradeço o teu trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, João, continua o bom trabalho.
    Germano Almeida
    Casa Branca

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, João Luís. E escreve-se (neste caso) «iminente».

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns com votos de sucesso e a qualidade do costume :) *m*

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabens, Joao!

    Tenho a certeza que ha aqui muito material para varias teses de mestrado.

    Que venha mais um!

    Abraco,
    Joao

    ResponderEliminar
  7. Então parabéns pelo aniversário. Reparo agora que nós (eu e o JGAndré) começamos um dia depois do Máquina Política.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos. Espero tê-los a todos por cá daqui a um ano, nas comemorações do 2º aniversário :)

    Beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns João! Este é de facto o melhor blogue português com abordagem à política norte-americana. Tudo fruto da sapiência e empenho do autor. Um abraço.

    ResponderEliminar