terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Primeiras previsões para 2012

Numa altura em que ainda se analisam as eleições intercalares deste ano, começam já a surgir as primeiras previsões para 2012. Como seria de esperar, as presidenciais têm merecido a grande maioria das atenções, mas, hoje, o conceituado site The Cook Political Report lançou os primeiros indicadores para as outras corridas que terão lugar daqui a dois anos, para o Senado, Câmara dos Representantes e Governadores estaduais.
Apesar de ser ainda muito cedo e de faltarem alguns dados para a análise ser mais conclusiva, em especial conhecer a decisão de muitos políticos que estão a ponderar a reforma e os resultados do processo de redistricting, este ponto da situação que é feito por Charlie Cook permite retirar as primeiras ilações daquilo que poderão ser as eleições de 2012, onde os republicanos terão de defender muitos lugares conquistados em 2010 na Câmara dos Representantes, enquanto que no Senado a grande maioria dos assentos em jogo pertencem a democratas.

3 comentários:

  1. Apelo ao Voto em Branco...

    Para acabar com as politiquices...

    http://www.petiweb.org/

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia! Vamos todos votar em branco nas eleicoes presidenciais americanas em 2012!

    O barack nao merece o meu voto; nao e que cedeu a chantagem dos "hostages takers" republicanos?!

    ResponderEliminar
  3. Previsões 2011-2019: "Do Irã, emergirá um chefe que junto ao Xá e às alianças com países circunvizinhos, estruturará poderoso exército [200 milhões de homens-bomba de todas as nações islâmicas e aqueles que estão "dentro" dos países cristãos], escoltado por aparato nuclear [ogivas longo alcance e médio], marchará p/ Jerusalém, sitiando-a e anexando a região ao Islã, para destruir o Estado de Israel. Vaticano e Washington repudiarão, óbvio, tal afronta, sendo em seguida alvo das ogivas de Teerah. A expansão iraniana entrará no programa do poderoso líder persa, que em poucos anos, aniquilará toda e qualquer tentativa ocidental de destituí-lo do Trono de David. Vaticano, Europa Central e Jerusalém serão destruídos pelo fogo tático de armas em forma cilíndrica arredondada [nova arma]. O Papa após Bento XVI mudará a sede do Vaticano, mas a Europa devastada não lhe dará assento. Enquanto isso, nos anos citados [2011, 2013-2019],parte do Nordeste será alcançado por ondas gigantes oriundas de tremor submarino ao noroeste do Atlântico que durará longo tempo, cessando e voltando à escala Richter elevada, inundando Recife, Rio de Janeiro, Marrocos, Miami, João Pessoa [esta será uma ilha antes e após o rio Sanhauá]. O que chamará atenção será a destruição iminente do Vaticano e de Jerusalém, vista ao vivo pela tv; e o fim do catolicismo e do protestantismo, devido à fúria islâmica, que também sucumbirá em 2038. De 2019-2048 a terra viverá o fim do capitalismo, do falso cristianismo e das cidades modernas. Depois, todos os sobreviventes marcharão no maior êxodo do novo milênio às partes altas do mundo. Montanhas de corpos disputarão espaço com planícies costeiras de norte a sul. A terra terá uma só capital e um só governo numa esplêndida cidade em espiral ao norte das Américas. A informática e novas tecnologias ajudarão na reconstrução da terra devastada desde Meggido, centro da 3ª Guerra Mundial. Antes, um período de paz, quando Netuno entrar em Peixes [2011], porém, com ascensão de líderes religiosos e mais fanatismo...

    ResponderEliminar