sábado, 30 de abril de 2011

Barómetro 2012 - Update

Barack Obama Alguns comentadores afirmaram que Obama cedeu aos conspiracionistas quando divulgou o seu certificado de nascimento, mas o actual inquilino da Casa Branca mostrou-se responsável e presidencial aos olhos dos cidadãos americanos.
Mitt Romney A reforma da saúde que aprovou enquanto Governador do Massachussetts continua a assombrar as suas hipóteses nas primárias republicanas. Porém, os números que obtém no New Hampshire e no Nevada continuam sólidos.
Mike Huckabee Pressionado pela FOX para se decidir, aumentam os rumores de que poderá voltar a ser candidato. Se assim for, a sua força no Iowa e na Carolina do Sul tornam o antigo Governador do Arkansas uma força a ter em conta.
Newt Gingrich Está para breve, via redes sociais, a comunicação da sua candidatura. Bem precisa de se fazer notar, já que tem estado longe dos destaques mediáticos nos últimos tempos.
Sarah Palin  O seu novo site deu que falar, mas a verdade é que não tem nenhuma estrutura de apoio nos principais Estados para as primárias.
Tim Pawlenty  A sua campanha está já bem estruturada e em pleno andamento. Contudo, continua sem conseguir afirmar-se a nível nacional.
Haley Barbour  Anunciou formalmente que não vai concorrer. Menos um nome nesta lista.
Mitch Daniels  Com Barbour fora da corrida, é bem possível que o Governador do Indiana avance e com largo apoio do establishment republicano.
John Huntsman  De regresso da China, onde foi embaixador nos últimos anos, prepara o arranque oficial da sua campanha presidencial.
Rich Santorum Tem já uma mensagem bem definida, apostando em atacar alguns pontos vulneráveis de Obama, como a reforma da saúde e o envolvimento americano na Líbia.
Chris Christie  É uma estrela no seio do Partido Republicano, mas as sondagens indicam que os seus próprios constituintes não têm uma imagem positiva do Governador de New Jersey.
Donald Trump  Está em alta nas sondagens e declarou vitória por ter obrigado Obama a revelar o seu certificado de nascimento.
Michelle Bachmann Perdeu o tema birth certificate e algum terreno entre o eleitorado mais conservador para Donald Trump.
Ron Paul  Voltará a ser candidato em 2012, porventura a abrir caminho para a candidatura do filho, Rand, em 2016 ou 2020. É o herói dos libertários norte-americanos.
Herman Cain Manteve-se irrelevante.

Sem comentários:

Enviar um comentário